Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Embratur apoia estruturação de Porto Alegre como destino gay friendly

Avalie este item
(0 votos)
Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul

Instituto passará a contar com 7 destinos capacitados para o público LGBT

Um encontro do diretor de Produtos e Destinos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marco Antônio Lomanto, com o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, definiu os passos prioritários para que a capital gaúcha se torne um destino mais competitivo e inseriu o Turismo LGBT na pauta da cidade.

A Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) solicitou o apoio técnico da Embratur para a implantação do projeto que objetiva tornar a cidade uma referência entre os destinos turísticos gay friendly do Brasil. Com essa estruturação o País passará a ter 7 importantes capitais capacitadas para esse público: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador, Brasília, Recife e Porto Alegre.

O segmento LGBT é o que mais cresce no turismo, com gastos per capta em média 3 vezes superiores aos dos outros nichos. As exigências por segurança, conforto e receptividade garantem aos empresários que trabalham com esse nicho de mercado a venda de produtos de qualidade e excelência, não importando as questões de períodos mais propícios ou mesmo as crises econômicas mundiais.

Por isso, o trabalho de estruturação do segmento LGBT pela SMTUR já foi iniciado junto a entidades e empresas do trade, grupos e organizações que atuam na defesa dos direitos e da diversidade, além da área da Livre Orientação Sexual da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Na primeira etapa, mais de 40 desses representantes, incluindo agências de viagens, operadoras, meios de hospedagem e organizadores de eventos, participaram do seminário “Cenários do Turismo LGBT” realizado pela secretaria em parceria da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS). Outra medida foi a formação de um Grupo de Trabalho, integrado por várias entidades de movimentos sociais e instituições como Sebrae, OAB, Infraero e a realização de workshops de capacitação, que serão coordenados pela Abrat GLS.

A ideia é fazer o lançamento oficial do Programa de Turismo LGBT da capital gaúcha na 43ª ABAV.

Perfil do turista LGBT - Os turistas LGBT realizam em média 4 viagens por ano em período de baixa temporada, gastando mais com cultura, lazer e entretenimento e artigos de luxo. A duração da estadia é o dobro do turista de outros nichos e 87% utiliza agências para realizar as viagens de acordo com dados do Departamento de Estado dos EUA. Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha e Argentina são os maiores emissores de turistas LGBT para o Brasil, segundo a Abrat e os principais produtos são a Parada Gay de São Paulo e Florianópolis, Carnaval do Rio de Janeiro e a vida noturna das sete cidades trabalhadas pela Embratur e a Abrat.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png8.png0.png5.png9.png5.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados