Logo
Imprimir esta página

Olimpíada coroa ciclo virtuoso de grandes eventos, afirma presidente da Embratur

Avalie este item
(0 votos)
Gilson Lira, presidente da Embratur Gilson Lira, presidente da Embratur

Na reta final para os Jogos, Gilson Lira assegura esforço para atrair turistas estrangeiros e dinamizar economia nacional

Desde que o Brasil foi anunciado sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) se dedica a divulgar diversos destinos e produtos turísticos nacionais em suas feiras, campanhas publicitárias e inúmeras ações de promoção no exterior. O trabalho, que foi intensificado neste ano, visa atrair visitantes estrangeiros para desfrutarem os cartões postais cariocas e conhecerem outras cidades brasileiras, conforme afirma o presidente Gilson Lira.   

“Estamos na reta final para os Jogos e a Embratur segue atuando em ritmo acelerado. Com o dólar valorizado, o turista estrangeiro tem maior poder de compra no Brasil e mais disposição em gastar. Apostamos nesse cenário para atrair esse público e elevar a rentabilidade do setor do turismo no período da Olimpíada”, diz Lira. Ele destaca que as atividades foram priorizadas de acordo com o potencial emissivo dos mercados, como Argentina, Alemanha, Reino Unido, França, Chile, Uruguai e Paraguai. 

Outro grupo que compõe esta lista é formado por Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão. Cidadãos dos quatro países estão dispensados do visto de turismo no Brasil de 1º de junho a 18 de setembro de 2016, devido aos Jogos. A Embratur, o Ministério das Relações Exteriores e os Consulados do Brasil no exterior divulgam, de forma integrada, informações sobre a medida, que pode acrescentar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira, de acordo com estimativas do Ministério do Turismo. 

“Acreditamos que esse reforço de comunicação com órgãos brasileiros, parceiros, operadores e agentes de viagem vai impulsionar a exposição do nosso país na imprensa internacional e motivar a vinda de visitantes de todo o mundo. Os Jogos vão coroar um ciclo virtuoso de grandes eventos que coloca o Brasil em novo patamar turístico mundial. Veremos a mais bela Olimpíada das Olimpíadas”.

Para abril e maio está prevista série de eventos nos países mencionados reforçando o convite para a Rio 2016, com a cooperação do Rio Convention & Visitors Bureau. No próximo dia 21, o Instituto participará da programação da Tocha Olímpica Rio 2016, queserá acesa na cidade grega de Olímpia e seguirá até a capital, Atenas, onde será entregue ao Brasil no dia 27. O revezamento da chama olímpica, por sua vez, terá início em 03 de maio, partindo de Brasília.

Gilson Lira informa ainda que, durante 95 dias, o chamado “Tour da Tocha” passará por mais de 300 municípios brasileiros. “Para o Brasil, o Tour é uma oportunidade de internacionalizar os ganhos da Olimpíada e Paralimpíada, mobilizar o país em torno desse megaevento, amplificar os ganhos de imagem e promover todas as regiões brasileiras em uma grande celebração turística”, finaliza o presidente da Embratur.

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados