Logo
Imprimir esta página

Ministério e Embratur discutem novo PPA

Avalie este item
(0 votos)
Reunião do PPA 2016-2019 na sede da Embratur Reunião do PPA 2016-2019 na sede da Embratur

Reunião do Plano Plurianual 2016-2019 definirá novos rumos para o turismo no Brasil

 

Hoje e amanhã, diretores e técnicos do Ministério do Turismo e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estarão reunidos para definir as novas metas e diretrizes que nortearão as ações das duas entidades nos próximos quatro anos e comporão o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.

A reunião acontece nos mesmos dias em que a Secretaria-Geral do Governo realiza o Fórum Dialoga Brasil no PPA 2016/2019 com  cerca de 400 líderes de 50 entidades representativas da sociedade civil, como centrais sindicais, confederações empresariais, movimentos sociais e redes.

“Este é um momento importante para repensar o Turismo e definir os novos caminhos que queremos para essa importante atividade econômica”, explica Vicente Neto, presidente da Embratur.

Com a consultoria do professor Wagner Pádua, especialista em reestruturação de empresas, marketing e inovação, o grupo composto pelo alto escalão do Ministério e da Embratur deve propor objetivos, metas e indicadores, além de apresentar quais órgãos serão responsáveis por cada item. A proposta de PPA que nascerá dessa reunião será enviada ao Congresso Nacional para aprovação.

O que é PPA - O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento previsto no art. 165 da Constituição Federal. Nele são declaradas as políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. Dessa forma, se organiza a ação de governo e se estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Federal.

Após sua elaboração, o PPA deve ser enviado ao Congresso Nacional pela presidente Dilma Rousseff  até agosto de 2015, conforme previsto na Constituição de 1988.

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados