Logo
Imprimir esta página

Embratur participa da maior feira de turismo da Rússia

Avalie este item
(0 votos)
Na abertura da 23ª MITT, Sérgio Flores (diretor da Embratur), ao lado de Antônio Guerreiro (embaixador do Brasil na Rússia);  Regina Motta (Embratur); e de Wellington Muller (chefe do Setor de Agronegócios da Embaixada) Na abertura da 23ª MITT, Sérgio Flores (diretor da Embratur), ao lado de Antônio Guerreiro (embaixador do Brasil na Rússia); Regina Motta (Embratur); e de Wellington Muller (chefe do Setor de Agronegócios da Embaixada)

Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu buscam potencializar seus destinos ao mercado russo

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa, de hoje (23) a sábado (26), da 23ª MITT - Moscow International Exhibition Travel & Tourism, maior feira de turismo da Rússia. O estande Brasil conta com a presença de 11 coexpositores, dentre eles, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, que divulgam os segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Cultura, além da Olimpíada e Paralimpíada do Rio. 

“75% dos russos reservam suas viagens por meio de operadoras ou agentes de viagem. Essa amostragem reforça a necessidade de estabelecermos contato direto com os atores do mercado deste país”, afirmou Sérgio Flores, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, durante a abertura da feira. 

Segundo Flores, o evento oferece uma excelente oportunidade para promover, de forma mais aprofundada, o destino Brasil “e, principalmente, divulgar, em Moscou, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016”. A MITT conta com 1.852 expositores e 192 destinos de todo o mundo, divididos em oito pavilhões. A organização do evento estima um público de 40 mil visitantes nesta edição. 

O Brasil busca desenvolver mecanismos para aumentar o fluxo da Rússia, quinto maior emissor de turistas em todo o mundo. Em 2015, a Embratur realizou uma série de ações para estreitar o relacionamento com o País. Entre as iniciativas realizadas, estão o lançamento do portal Visit Brasil no idioma russo e a implementação do Comitê Descubra Brasil naquele País. 

“Os dois países têm desafios turísticos semelhantes com a realização de grandes eventos, como as nossas Olimpíadas e a Copa do Mundo, que será em 2018 na Rússia”, reforçou Sérgio. Segundo dados do Boletim de Inteligência Competitiva da Embratur (março/2016), 36 mil turistas estiveram no Brasil em 2015, sendo 61% homens e 39% mulheres.

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados