Logo
Imprimir esta página

Embratur participa da 8ª Fiexpo Latinoamerica

Avalie este item
(0 votos)
Expo Center Norte, em São Paulo (SP) Expo Center Norte, em São Paulo (SP)

Feira focada no mercado MICE potencializa promoção do Brasil na América Latina

 

De 1º a 3 de junho a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da 8ª edição da Fiexpo Latinoamerica, em Lima, no Peru. O evento encerra a agenda de feiras da Embratur nesse semestre e é mais uma atividade do Instituto em parceria com o Ministério das Relações Exteriores para fortalecer a promoção do País.

A Fiexpo é destinada à promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de Negócios, Eventos e Incentivos na América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

No espaço Brasil, o Instituto proporcionou a participação de 15 co-expositores que terão encontros pré-agendados com compradores internacionais qualificados e com representantes de associações profissionais internacionais que organizam congressos. Tudo para potencializar o turismo de eventos no Brasil.

“Trata-se de uma grande oportunidade de apoio a prospecção de novas oportunidades e eventos para o País”, explica o diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto.

Durante o evento, também acontecerá o “Foro Político Latinoamericano de Turismo de Reuniones”. O Embaixador do Brasil no Peru, Carlos Alfredo Lazary Teixeira, participará, junto com o diretor da Embratur, da discussão sobre temas importantes para a América Latina,  como o turismo de negócios como ferramenta de desenvolvimento social: as contribuições às comunidades locais; e as formas de se comercializar os diferentes produtos turísticos de cada país aos participantes de congressos. O Fórum contará com a presença dos principais representantes do turismo de negócios da América Latina, Caribe e Estados Unidos.

No último dia da Fiexpo, a Embratur realizará uma ação de oportunidade paralela a Feira, que contará com a presença de mais de 100 compradores estratégicos do mercado Latino-Americano. Será uma ação de relacionamento estratégica para potencializar a presença do Brasil na Feira apresentando os equipamentos e a infraestrutura do País para receber eventos internacionais.

Mercado Peruano – O número de peruanos que viajam ao Brasil quase que dobrou nos últimos 10 anos passando de 56 mil visitantes em 2004 para mais de 98 mil turistas em 2013. A maior parte dos peruanos (67%) veio ao Brasil a lazer e gastou em média US$ 129,98/dia. Eles ficam cerca de 8 dias no País.

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados